O Manchester City empatou na visita ao Liverpool (1-), no jogo grande da 13ª jornada da Premier League. Os «Blues» não aproveitaram o empate do Manchester United com o Newcastle, mas perante o que foi o jogo podem dar-se por felizes pelo ponto obtido, que lhes permite manter-se na frente, com cinco pontos de vantagem. Valeu o guarda-redes Joe Hart, com um punhado de grandes defesas, quem não ajudou nada foi Balotelli, expulso ao fim de 18 minutos em campo.

Os golos do jogo concentraram-se em dois minutos, numa primeira parte de grande qualidade. Primeiro marcou Kompany, depois de um canto batido por David Silva, aos 32m. No minuto seguinte, o City desperdiça a vantagem. Um remate de longe de Adam, Lescott estica a perna e faz a bola entrar na própria baliza.

Para o segundo tempo houve mais Liverpool, apesar de Mancini ter tentado acrescentar fogo ao ataque. O treinador fez entrar Balotelli aos 65 minutos, para o lugar de Nasri, mas o avançado italiano acabou expulso aos 83m, por ver o segundo cartão amarelo. Algum excesso de zelo no segundo cartão, uma falta sobre Skrtel, mas o facto é que Balotelli volta a ser protagonista pelas piores razões. À saída, quis trocar umas palavras com Mancini, mas o treinador indicou-lhe o caminho do balneário.

Mancini ainda fez entrar Dzeko, mas o City nunca conseguiu superiorizar-se no segundo tempo. Ainda houve uma última tentativa de David Silva, travado por Reina e por uma parede de jogadores do Liverpool sobre a baliza, e o jogo acabou como merecia. Mais uma grande defesa de Joe Hart, a remate de Carroll.

O City perdeu pontos apenas pela segunda vez esta época no campeonato, mas ainda não saiu derrotado. Em função dos outros resultados de uma ronda muito animada (na frente, só ficam a rir-se Tottenham e o Chelsea de Villas-Boas), o Liverpool chega-se um bocadinho à frente e está a par do Arsenal.

Classificação da Premier League

Resultados da 13ª jornada:

Stoke City-Blackburn, 3-1

(Delap, 28m; Whelan, 58m; Crouch, 72m) (Rochina, 86m)

Bolton-Everton, 2-0

(Fellaini, 49m; Vellios, 78m)

Chelsea-Wolverhampton, 3-0

(Terry, 7m; Sturridge, 29m; Juan Mata, 45m)

Manchester United-Newcastle, 1-1

(Chicharito, 49m) (Ba, 64m, g.p.)

Norwich-Queens Park Rangers, 2-1

(Martin, 14m; Holt, 73m) (Young, 59m)

Sunderland-Wigan, 1-2

(Larsson, 8m) (Gomez, 44m, g.p.; Santo, 90m)

West Bromwich-Tottenham, 1-3

(Mulumbu, 10m) (Adebayor, 26m e 90m; Defoe, 81m)

Arsenal-Fulham, 1-1

(Vermaelen, (Vermaelen, 65 pb)

Swansea-Aston Villa, 0-0

Liverpool-Manchester City, 1-1

(Lescott 33m, pb) (Kompany, 32m)