Foram detidas cinco pessoas antes e durante o clássico deste sábado entre FC Porto e Benfica, revelou a polícia, num balanço após a partida. A informação foi prestada pelo subcomissário Marco Almeida.

A saída dos adeptos organizados do Benfica ocorreu pouco antes da meia-noite, sem qualquer incidente. Rumam à estação de Campanhã, onde viajarão de comboio de regresso a Lisboa.

No exterior do estádio foi agredido por um grupo de adeptos um jornalista que se encontrava em reportagem no final do clássico, bem como o técnico da rádio Antena 1. Ambos foram assistidos no hospital «com ferimentos ligeiros», segundo fonte hospitalar citada pela Lusa.

«Uma situação inacreditável. Estava a colocar o equipamento para fazer a reportagem móvel no estádio, eu e o Manuel Augusto, quando fomos violentamente agredidos por um adepto. Depois, logo a seguir, vieram outros, que continuaram a agredir fisicamente e com insultos. Além disso, foram dando pontapés no carro, impedindo-nos de sair», descreveu o jornalista Fernando Eurico ao «Record».

(Artigo atualizado)