Jorge Jesus respondeu a tudo na sala de imprensa do Dragão... Só não quis fazer um comentário sobre as declarações de Pinto da Costa, que após o jogo se queixou da arbitragem Artur Soares Dias por ter prejudicado o FC Porto.

«Essa deixou-me baralhado...», foi a primeira declaração sobre o assunto do técnico do Sporting, que depois preferiu ser diplomático: «Não tenho conhecimento desse comentário do presidente do FC Porto, pelo que prefiro não falar sobre isso.»

Na zona mista, Pinto da Costa também se referiu a Jorge Jesus para desmentir o interesse do FC Porto na contratação do técnico do Sporting, com o argumento de que «tem contrato».

No relvado, numa das imagens curiosas deste clássico, Jesus e Antero Henrique, administrador da SAD do FC Porto com a tutela do futebol, saíram a conversar para o intervalo, quando as equipas se dirigiam para o túnel de acesso aos balneários. 

Isto porque Jesus se dirigia para a equipa de arbitragem e o dirigente portista demoveu-o dessa intenção. No final, o técnico leonino abordou o lance da grande penalidade de Coates sobre Brahimi que valeu o golo do FC Porto: «Sofremos uma grande penalidade muito duvidosa. Nem foi o árbitro que marcou. Foi o árbitro auxiliar a marcar. Mas isso já é normal.»