O S. Paulo está interessado em Cláudio Pitbull, foi o próprio presidente do clube Marcelo Portugal Gouvêa quem o confirmou à imprensa brasileira, mas o interesse não parece fácil de se concretizar. Isto porque o avançado portista mantém-se intransigente na vontade de não regressar ao Brasil. «Interesse do S. Paulo há», disse em conversa com o Maisfutebol. «Já existe há algum tempo, mas a minha intenção é apresentar-me no F.C. Porto».
Isto porque Cláudio Pitbull não quer voltar já a casa. «O meu empresário, Jorge Baydek, conversou ontem com os dirigentes do S. Paulo, mas eu quero ficar na Europa», adiantou. «A minha vontade é essa». Fazê-lo mudar de ideias não parece fácil. «Para já na minha cabeça está bem claro que quero permanecer na Europa. Não penso mesmo em voltar ao Brasil para já».
Recorde-se que já há alguns meses o F.C. Porto chegou a ter acertada a transferência do brasileiro para o Flamengo, transferência essa que Pitbull abortou por não querer regressar ao seu país. O tempo que passou na equipa B parece não ter mudado em nada esta atitude. De férias em Porto Alegre, o ponta-de-lança diz que vai aproveitar este período para descansar. Depois conta apresentar-se no F.C. Porto. Mesmo que não queria responder se essa apresentação se faz a 4 de Julho, no mesmo dia dos restantes companheiros. «Quem está a tratar disso é o Baydek. Eu só quero afastar-me de tudo, curtir as minhas férias e preparar-me para me apresentar bem quando chegar a hora».