Os clubes da Premier League perderam esta época quase 500 milhões, após terem gasto os mais de 2,7 mil milhões de euros que arrecaram em receitas, valor recorde na competição. Segundo o jornal «The Guardian», de todos os clubes inscritos na primeira liga inglesa apenas cinco, 25 por cento, conseguiram ter lucro: 88 milhões de euros no total. 14 clubes perderam dinheiro, 578 milhões no total. Só com salários, os 20 clubes gastaram 2,4 mil milhões de euros.

Para o Manchester City este não foi apenas o ano da histórica vitória no campeonato, o clube conseguiu também o maior prejuízo financeiro, tendo perdido 245 milhões de euros. Na lista dos balanços negativos segue-se o Chelsea com um prejuízo de 84 milhões e o Liverpool com mais de 61 milhões.

O clube com mais lucro foi o Newcastle United, acabado de regressar à Premiere League, que conseguiu um balanço positivo de 41 milhões de euros. O Manchester United conseguiu gastar menos em salários do que o Chelsea e o City e ainda teve um lucro de 15 milhões.