Co Adriaanse, treinador do F.C. Porto, foi elogioso para com o rendimento dos seus jogadores após a goleada sobre os amadores do Bennekom: «Estou contente porque os jogadores estiveram concentrados durante 90 minutos. Criámos oportunidades e marcámos vários golos».
O técnico holandês esclareceu por que razão voltou a insistir nos dois modelos tácticos: «Na segunda parte joguei com dois avançados possantes para testar uma solução diferente para jogar contra equipas mais fechadas. Dei possibilidade de jogar a todos, na quarta-feira e hoje. Tenho quatro avançados diferentes. O Hugo Almeida e o Sokota, que são fortes, o Postiga, que é muito rápido, e o McCarthy, que marca golos e passa muito bem».
Adriaanse mostrou-se satisfeito com a resposta dada pelos jogadores que actuam nas posições de extremo e destacou o jovem Ivanildo: «É preciso ter extremos para marcar golos. Temos de melhorar nas assistências e nos cantos e livres laterais. Fiquei contente com o Ivanildo. Fez um golo muito bonito e está confiante. Aliás temos boas soluções para extremos: Quaresma é um jogador de selecção e temos ainda o César Peixoto, o Jorginho e o Alan».
Ainda assim, o técnico reconheceu que há ainda muita margem de progressão para a sua equipa: «Vê-se que os jogadores não estão a cem por cento. Estão cansados e ainda hoje de manhã treinaram duas horas. Se estivessem a cem por cento, o jogo teria sido mais rápido. Mas a nossa condição física é cada vez melhor. A disciplina é boa, a atmosfera do grupo também. Se viram o jogo percebem que o F.C. Porto está a jogar no estilo que eu quero, mas ainda temos muito tempo para melhorar», concluiu.