O Cobresal vai defrontar Corinthians, Cerro Porteño e o vencedor do duelo Oriente Petrolero-Santa Fé na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Uma das grandes armas do clube do Chile é a sua localização: no meio do deserto de Atacama, o mais alto e o mais árido do Mundo.

A imprensa brasileira tem destacado esta curiosidade, lembrando que o Corinthians terá de jogar a 2.600 metros de altitude e num cenário pouco ou nada habitual.
 

Sebastián Moreno, presidente do Cobresal, já garantiu que o clube não vai deslocar os seus encontros caseiros para uma outra localidade como a capital Santiago: «Não pretendemos ir para Santiago ou outra cidade. A prioridade passa por jogar no nosso estádio.»

O Estádio El Cobre tem capacidade para 20 mil espectadores e está localizado em El Salvador, uma localidade projetada em forma de anfiteatro e construída em torno das zonas de exploração de cobre.

Curiosamente, El Salvador tem atualmente 8 mil habitantes, número claramente insuficiente para lotar o estádio. 

Uma das maiores dificuldades do Cobresal foi colocar relva no recinto. Atualmente, luta pela sobrevivência num cenário cada vez mais desertificado.