Técnico da Académica depois do triunfo moralizador no terreno do Sp. Braga. Sérgio Conceição diz que o triunfo foi merecido e que o Braga menosprezou a Académica:

«Ganhar motiva sempre, festejei de maneira efusiva porque é a minha a maneira de ser, não por nada em especial.»

«Ao contrário de outros jogos entrámos bem no jogo, concentrados. Em termos gerais, a nossa prestação defensiva foi perfeita, tirando algum erro ou outro individual.»

«Mais uma vez houve uma situação que nos tem penalizado ao longo do campeonato e das primeiras oito jornadas. Uma grande penalidade nos minutos finais.»

«Hoje conseguimos ter capacidade para ganhar. Pelo que fizemos no jogo penso que a vitória é merecida. Os meus jogadores merecem, pela maneira como estiveram em jogo e como se entregaram. Marcámos cedo e depois tínhamos 86 minutos para tentar defender essa vantagem e numa ou outra condição conseguir fazer o golo numa transição.»

«Dentro daquilo que é a Académica há estabilidade, entre o presidente e os profissionais. O futebol é assim mesmo e acha que nos faltava, mais pontos comparativamente com aquilo que produzimos. Nada havia em causa se não ganhássemos hoje, mas saímos daqui com mais tranquilidade.»

«Se calhar não deram valor à Académica. Vi, ouvi e li na imprensa a antevisão do Braga. Falou-se do presidente, se ficava ou não, do sorteio da Taça e do jogo com o Olhanense e esqueceram-se do mais importante, que era hoje.»