A 7ª jornada do campeonato russo vai marcar um confronto entre portugueses e brasileiros. Este sábado, o Dínamo Moscovo de Danny, Luís Loureiro, Frechaut, Jorge Ribeiro e Cícero, para além de Derlei (que tem dupla nacionalidade) e Thiago, vai deslocar-se ao terreno do Rubin, onde alinham os brasileiros Roni e Calisto.
«Será bom pois todo o Mundo vai falar português e vai ser mais fácil entender as coisas», afirmou alegremente Roni, ex-avançado do Fluminense, que está a defender as cores do Rubin, clube que nunca foi derrotado pelo Dínamo.
O lateral-esquerdo Calisto, que já jogou no Bahia e foi destaque do campeonato brasileiro de 2002 tendo sido muito elogiado por Scolari, falou à sua assessoria de imprensa sobre a adaptação dos jogadores portugueses ao campeonato russo: «Devido ao Inverno rigoroso aqui os campos estão muito ruins. Isso prejudica jogadores como os portugueses que são mais tecnicistas e que ainda não estão acostumados ao futebol daqui. Mas, com certeza eles irão destacar-se em breve.»
O clube mais português da Rússia é sétimo classificado com nove pontos, enquanto o Rubin é nono com oito.