O Conselho de Justiça rejeitou a instauração de processos sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia. O pedido de sumaríssimos tinha sido feito pelo Sp. Braga, mas o órgão da Federação Portuguesa de futebol «rejeitou liminarmente» o mesmo, noticia esta quarta-feira a Agência Lusa, citando um despacho a que teve acesso.
Em causa estava o jogo da nona jornada da Liga, no qual o Sp. Braga derrotou o Benfica por 2-0, e que ficou marcado por uma troca de agressões no túnel de acesso aos balneários. Das agressões resultaram, de resto, as suspensões de Vandinho, Mossoró e Ney por dois meses, três e dois jogos, respectivamente.
Ora na sequência das agressões, o Sp. Braga interpôs junto do Conselho de Justiça um pedido de sumaríssimo a Saviola e Javi Garcia, ao qual o mesmo Conselho de Justiça negou provimento a 25 de Novembro, defendendo que o mesmo devia ter sido colocado numa primeira instância junto da Comissão Disciplinar da Liga.
Perante isto os responsáveis do Sp. Braga entregaram então a documentação na Liga, a 22 de Dezembro, solicitando a instauração de processos sumaríssimos a Javi Garcia e a Saviola, por alegado comportamento incorrecto no decorrer da partida. Até agora os mesmos não tiveram provimento da parte da Comissão Disciplinar.