Daniel Sampaio, vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting, explicou, em declarações à TSF, os motivos que levaram à convocação de um Conselho Leonino extraordinário, para o próximo dia 24. Em cima da mesa, além da situação financeira e desportiva do clube, que o dirigente classifica como «grave», vai estar, como não podia deixar de ser, a contratação do novo treinador.
Eduardo Barroso, presidente da AG, está ausente e será Daniel Sampaio a conduzir os trabalhos que vão incidir sobre o atual momento do clube. «Por isso é que digo que deve ser pensada, em conjunto, a situação financeira e desportiva. O meu papel vai ser o de solicitar aos conselheiros que se pronunciem sobre estas questões», explicou.
Uma decisão da AG, mas que contou com o apoio do presidente Godinho Lopes. «Vamos começar por ouvir o presidente, a quem foi comunicada esta decisão e que concordou. Vai fazer uma exposição sobre a situação do clube, vou dar-lhe o tempo que for necessário e depois vou interpelar os conselheiros leoninos para que tomem posição sobre o rumo do Sporting e que contribuam com soluções positivas. Precisamos neste momento de estar todos profundamente unidos, colaborar com a direção e resolver os problemas. Essa é a mensagem que eu vou dizer no início da reunião», destacou ainda o dirigente.