O Chile quer deixar uma marca forte, histórica de preferência, na África do Sul. O central Pablo Contretas, que em Portugal representou Sporting e Sp. Braga é um dos porta-vozes da confiança chilena, ainda que o adversário dos oitavos-de-final dê pelo nome de Brasil.

Os recentes confrontos entre os dois emblemas sul-americanos não têm dado aos chilenos grandes motivos para festejar. O Brasil venceu os últimos cinco encontros, tento marcado 20 golos e sofrido apenas três. Algo que está na mente dos jogadores chilenos.

«É inevitável não pensar no que tem acontecido contra o Brasil. Temos uma conta pendente com eles. Esperemos poder reverter esta nefasta situação. A equipa técnica está com muita confiança e nós também», assegurou Contreras.

Apesar do natural favoritismo da canarinha, o central que deverá ser titular face aos castigos de Ponce e Gary Medel acredita no triunfo: «Se levarmos em consideração o que Chile tem demonstrado, podemos vencer. Esperamos continuar assim. Sabemos da categoria do Brasil, respeitamos, mas o Chile pode conseguir algo histórico.»