É o mais recente mito criado durante o Mundial 2014. A Coreia do Norte estaria a divulgar através da televisão nacional que a seleção do país iria jogar a final do Campeonato do Mundo. E o adversário seria... Portugal.

No vídeo abaixo, com base no qual foi veiculada a informação que também foi posteriormente desmentida, pode ver-se um quadro de resultados que dão à Coreia do Norte resultados do outro mundo...



Entre outros mitos que se foram criando - e que posteriormente forma desmentidos, a Seleção Nacional - teve protagonistas várias vezes referidos.

Um deles foi Cristiano Ronaldo quando lhe foi atribuido um corte de cabelo em homenagem a uma criança que teria sido operada. O caso foi desmentido pela própria mãe da criança. Outro mito foi criado a partir dos dedos indicadores de Raul Meireles, aos quais chegou a ser atribuído um gesto obsceno que não correspondeu à verdade.

Entre outras «histórias» que se ouviou neste Mundial que vieram depois, ou a não se confirmarem, ou a serem desmentidas, esteve a de Serey Die. O choro do costamarfinense no jogo com a Colômbia foi atribuà à morte do pai do jogador nessse dia. Serey Die foi obrigado a vir a público dizer que o seu pai morreu em 2004.

As histórias de a seleção argelina ir dar os prémios de jogo à população de Gaza ou de o guarda-redes mexicano ter seis dedos também acabaram por ser desmentidas.