Não se pode ser bom em tudo. O talento de Roberto Carlos para o futebol é sobejamente conhecido e comprovado pela longa carreira onde ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar, quer no Real Madrid quer na selecção brasileira.
Agora no Corinthians, o lateral brasileiro tem conquistado o balneário pela simpatia e pelas piadas que vai contanto. Ou melhor, só mesmo pela simpatia. Pelo menos na opinião de Moacir, companheiro de equipa, as piadas de boas não têm nada.
«Ele conta umas piadas fracas, ultrapassadas. Se ninguém ri, ele ri sozinho. O Roberto conta e nós ficamos rindo. Ele pensa que é da piada, mas, na verdade, é dele», revela Moacir, entre risos.
Roberto Carlos nunca teve fama de brincalhão. Aliás, criou-se à volta do brasileiro o estereótipo de uma pessoa distante e convencida, que Moacir garante não corresponder à realidade.
«O Roberto Carlos é bem brincalhão. Eu jamais esperava isso. Muitas pessoas acham que ele é um jogador que gosta de se mostrar. Mas ele está sempre a brincar e a contar piadas fracas. Dá para alegrar a rapaziada», brincou.