Tragédia no Estádio Houphoet-Boigny, em Abidjan, capital da Costa do Marfim. 22 pessoas morreram e 132 ficaram feridas após a queda de um muro das tribunas durante a partida entre a selecção da casa e o Malawi. A partida contou para o Grupo E da zona africana de qualificação para o Mundial.
Segundo a agência noticiosa France Press, após a queda do muro, o pânico instalou-se e a polícia interveio utilizando gás lacrimogénio. No meio da confusão, uma multidão em fuga atropelou-se e o resultado foi fatal.
Os feridos foram evacuados para o Hospital de Treichville e também para o Hospital Militar de Abidjan. A direcção da federação costa-marfinense reuniu-se de imediato com os ministros do Desporto e do Interior, na tentativa de perceber os motivos que levaram à derrocada. O excesso de público é, aparentemente, a provável causa do acidente.
A Costa do Marfim venceu a partida por 5-0 com golos apontados por Romaric, Drogba (dois), Kalou e Kone. A selecção do Burkina Faso, treinada por Paulo Duarte, faz parte deste agrupamento.