O P. Ferreira defronta este domingo o FC Porto, em Felgueiras, num embate que Costinha considera «um jogo apetecível» e «que pode dar a confiança necessária para dar a volta».

«Tirando os trinta minutos finais do jogo com o Braga, que foram horríveis, o Paços teve sempre boas prestações, não conseguindo concretizar, e tem sofrido alguns golos que não pode sofrer, mas não vamos entrar de forma subjugada», acrescentou.

«Temos de ser inteligentes a gerir o controlo do FC Porto e estou certo de os jogadores vão dar uma boa resposta.»

O P. Ferreira teve de resto um início de época desastroso, com duas derrotas em dois jogos da Liga e duas goleadas sofridas na Liga dos Campeões. A receção ao campeão nacional pode provocar o início de uma fase completamente diferente, acredita Costinha.

«Vamos defrontar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e com um treinador muito competente. Acho que vai ser belíssimo espetáculo», referiu o técnico pacense.

«É um FC Porto dominador, que se instala no meio-campo adversário, que não desiste de nenhuma bola e quando tem uma oportunidade não costuma falhar. Tem uma linha defensiva com dois anos de consistência e é uma equipa que vale pelo seu todo.»

«É sempre complicado perder. as derrotas não dão a confiança necessária a uma equipa, mas não vão ver nenhum jogador do P. Ferreira cortar-se ou deitar a cara ao chão. Com afinco a equipa trabalha para dar a volta.»