Depois da estreia em Portimão, com um empate, a contar para a Taça da Liga, José Couceiro faz o primeiro jogo em casa nesta nova passagem pelo V. Setúbal: a Taça de Portugal apadrinha a estreia do técnico no Bonfim com o Alcananense.

«Apesar de ser uma equipa que milita num escalão inferior, o Alcanenense é uma equipa interessante, tem jogadores de qualidade e bastante móveis na sua linha ofensiva. É um facto que somos favoritos mas vamos ter que o demonstrar dentro de campo», disse Couceiro.

«Vamos ter que demonstrar que queremos muito passar à próxima fase da prova.»

José Couceiro diz de resto que «o Vitória é um histórico do futebol português e portanto o objectivo tem que passar por chegarmos mais além, independentemente das dificuldades a cada jogo.»

Na mente do treinador está a última conquista da Taça de Portugal pelos sadinos, em 2005, quando era orientada por José Rachão depois de ter começado a época sob orientação de, precisamente, José Couceiro.

«Evidentemente que guardo as melhores recordações desse tempo, estive sempre muito próximo da equipa, inclusivamente nos momentos que antecederam a grande final. Estabeleci, nesse ano, relações muito fortes com jogadores que, ainda, hoje perduram e as memórias são as melhores possíveis. Uma boa época do Vitória que culminou com essa grande conquista.»