José Couceiro, treinador do Sporting, analisou na sala de Imprensa o empate (1-1) frente ao V. Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a 25.ª jornada da Liga.

[O que aconteceu à equipa do Sporting após o intervalo?]

«Não foi só à equipa! O Sporting entrou muito bem no jogo. A primeira meia hora é boa e podíamos estar a ganhar por mais de um golo, depois o jogo entrou numa fase de picardias, uma fase mais feia no final da 1.ª parte. Na segunda parte houve uma reacção do V. Guimarães, mas tivemos o mesmo número de oportunidades flagrantes e as nossas foram mais flagrantes para acabar com o jogo. Tivemos um período de maiores dificuldades, equilibramos e podíamos ter feito o segundo golo. Depois, mais uma vez de bola parada, sofremos um golo e o V. Guimarães empatou o jogo. Não falo sobre a arbitragem»

[O empate é justo?]

«Se havia uma equipa que merecesse ganhar o jogo éramos nós, mas pelo esforço que o V. Guimarães teve percebo que possa acontecer um empate. O Vitória reagiu ao resultado negativo, mas uma equipa da dimensão do Sporting tinha que ganhar este jogo. Estar a ganhar e ter oportunidades na parte final para fazer o 2-0 e oportunidades para ficar com a bola, nesse sentido, com muito respeito pelo V. Guimarães, mas nós perdemos dois pontos. Tivemos sete oportunidades de golo. O Sporting teve um momento da 2.ª parte em que perdeu o controlo do jogo, 10, 15 minutos mais complicados, mas conseguimos equilibrar e o domínio era aparente e teve a ver com o posicionamento»

[Este empate pode ter algum peso na equipa o facto do Sporting por ter sido ultrapassado pelo Sp. Braga?]

«Não! Porque qualquer que fosse o resultado ainda há um confronto directo entre as duas equipas e essa posição vai ser definida na última jornada.

[A entrada do William foi um risco?]

«Acha que ele teve alguma falha? O William não teve falha nenhuma. Entrou normalmente e bem no jogo, não entrou mais cedo, porque o ritmo de jogo estava muito elevado e é difícil para um jogador que joga nos juniores entrar neste ritmo. Era o médio que tínhamos e entrou bem, não teve qualquer tipo de responsabilidade pelo que aconteceu a seguir, pelo contrário, fechou muito bem o seu corredor e ficou com a bola quando teve de ficar. Quando se lança jogadores de 18 anos haverá sempre riscos»

[O jogo com o Sp. Braga é do título para o Sporting?]

«Não! Não há títulos com o terceiro lugar. Não somos um clube pequeno que fica satisfeito com isso. O objectivo do 3.º lugar, em termos práticos, significa começar a Liga Europa em Agosto e não em Julho. É um objectivo importante na preparação da próxima época, é bem preferível. O Sporting nunca pode ficar satisfeito por ficar em terceiro lugar.»