A Assembleia Geral (AG) extraordinária da Benfica SAD dedicada à recomposição dos cargos sociais, agendada para 6 de janeiro, vai decorrer através de videoconferência, face ao agravamento da pandemia de covid-19, anunciou o Benfica nesta quinta-feira.

Esta é a única alteração da reunião magna, que mantém um ponto único na ordem de trabalhos: deliberar sobre a recomposição dos cargos sociais do conselho de administração, do conselho fiscal e da mesa da AG, e eleição dos membros dos respetivos órgãos para o mandato relativo ao quadriénio 2021/2025.

«A evolução da situação epidemiológica em Portugal causada pela doença covid-19, designadamente a situação de incerteza trazida pela variante Ómicron, exigiu a adoção pelo Governo de medidas urgentes de resposta, nomeadamente, o alargamento do período de contenção até ao dia 9 de janeiro de 2022 e a imposição de regras para os eventos que tenham lugar até àquela data"» lê-se no documento enviado pelo Benfica à CMVM.

Rui Costa é apontado para o cargo de presidente do conselho de administração da SAD, que contará, entre outros, com Domingos Soares de Oliveira. Já Nuno Magalhães é proposto para liderar a mesa da AG e João Augusto o Conselho Fiscal.