Em resposta à carta que o Real Madrid enviou a Sepp Blattter, a mostrar todo o profundo descontentamento pelas palavras deste relativamente a Cristiano Ronaldo, o presidente da FIFA respondeu também numa carta dirigida ao clube: tenta explicar o inexplicável, garante que para ele Ronaldo está ao nível de Messi e pede desculpa ao clube merengue, garantindo não ter sido intenção dele ofender a instituição, algum dos seus jogadores ou os seus adeptos.

Recorde-se que antes Blatter já tinha também pedido desculpas à Federação Portuguesa de Futebol.

Confira tudo:

«Querido presidente,

Recebi sua carta datada de hoje , o conteúdo da qual me surpreendeu.

Primeiro, eu gostaria de explicar que nesta cerimónia realizada na sexta-feira na Universidade de Oxford não foi discutida a nomeação dos jogadores para a Bola de Ouro da FIFA.

No final da minha apresentação, e em resposta a uma pergunta sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o moderador pediu-me para escolher entre um dos dois e, nesse momento, tendo dito que Messi é o tipo de filho que toda mãe gostaria de ter, finalmente dei o seu nome. No entanto, quero esclarecer que, para mim, Cristiano Ronaldo está no mesmo nível de Messi e ambos são excelentes jogadores, cada um à sua maneira .

Lamento profundamente que esta situação produzida num evento universitário lhe doa tanto e eu peço desculpas por isso. Nunca foi minha intenção incomodar ou faltar ao respeito ao Real Madrid, ou a algum de seus jogadores ou aos seusa deptos, não só por ser o clube fundador da FIFA , mas também por ser um clube que eu sigo e admiro desde a minha juventude.

Cordialmente, com um abraço

Joseph Blatter»