Cristiano Ronaldo já tem saudades da Selecção Nacional. Já lá vão quatro meses desde a última vez que representou o emblema das quinas, no Euro-2008. A lesão no pé, e a demorada recuperação impediram-no de estar no arranque da qualificação para o Mundial-2010, mas o craque do Manchester United quer recuperar o tempo perdido, começando já no próximo sábado, frente à Suécia.
Ronaldo aproveitou a convocatória para a Selecção Nacional para inaugurar mais uma loja com a sua marca. Depois do Funchal, é a vez de Lisboa contar com um espaço da marca «CR7», junto ao Parque das Nações. No final, assumiu o entusiasmo com a possibilidade de contribuir para novos êxitos da equipa: «Para ser sincero já estava com saudades de estar junto dos meus colegas e, agora, também do Carlos Queiroz. Daqui para a frente vai ser complicado e não podemos mais jogos da maneira que perdemos com a Dinamarca. Foi com alguma pena que vi aquele final, porque na minha opinião jogámos bastante bem. Sabemos que será cada vez mais difícil, mas tenho esperança de que vamos acabar por qualificar-nos», começou por afirmar.
A possibilidade de jogar numa posição central do ataque, admitida pelo seleccionador, não suscita particular entusiasmo a Cristiano Ronaldo. Mas o jogador mostra-se disposto a assumir o desafio, se tal for necessário: «Não é a minha posição favorita mas se tiver que desempenhar essa função, será com todo o orgulho. Para mim é um privilégio estar na selecção, e poder jogar ainda o é mais. Não é fácil marcar mais golos do que tenho feito até aqui, mas como sou um jogador ambicioso quero ser sempre o melhor para mim e para a minha equipa. Vou tentar dar o máximo, seja onde for», garantiu.