Capitão da Juventus, Chiellini esteve presente na cerimónia que corou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da Serie A 2018/19, no mesmo dia em que Lionel Messi recebeu a sexta Bola de Ouro.

Questionado sobre a vitória do argentino, que fica com mias um galardão que o colega de equipa português, o defesa italiano jogou...ao ataque.

«O roubo a Ronaldo aconteceu no ano passado. O Real Madrid decidiu que Ronaldo não venceria. Isso foi claro. Modric nem sequer estava no seu melhor ano», disse Chiellini.

Quanto a 2019, o central da Juve respondeu: «Este ano era difícil com Ronaldo, Messi e Van Dijk. Era como escolher Federer, Nadal ou Djokovic. Se se quisesse premiar a Champions, seria Van Dijk. Se se quisesse premiar o trabalho no clube, seria Ronaldo. Depois há Messi que está sempre muito bem com o seu Barcelona. Segundo a lógica, a Bola de Ouro na época passada seria para Mbappé ou Griezmann..»

O português esteve ausente da cerimónia da Bola de Ouro, mas marcou presença em Milão, onde decorreu a do sindicato de jogadores italianos [AIC].

«O Cristiano estava feliz de poder estar na gala da AIC, caso contrário não teria vindo. Pode não estar a viver o melhor período da carreira, mas é importante para nós.»