O plantel da Juventus está em isolamento depois de dois elementos do staff terem acusado positivo nos testes que estão previstos realizar antes de cada jogo, anunciou o clube em comunicado, salientando que não há casos positivos entre os jogadores, equipa técnica ou médica.

Apesar de todo o grupo estar em isolamento preventivo, a Juventus garantiu que não vai falhar o jogo deste domingo. Também através de um comunicado, o clube garantiu que «a primeira equipa subirá  a campo para o jogo Juventus-Nápoles amanhã às 20:45 [ndr: 19:45 em Portugal], como previsto no calendário da Série A».

Mais dúvidas em relação ao Nápoles que, ao que tudo indica, foi impedido de viajar pelas autoridades de saúde, não só por ter casos positivos no plantel, mas também por ter defrontado o Génova que, nos últimos dias, acumulou 22 casos de infeção no plantel.

Nos últimos dias, o polaco Piotr Zielinski e o macedónio Eljif Elmas e um membro do staff do Nápoles testaram positivo ao novo coronavírus. Durante a semana, os napolitanos realizaram três rondas de testes à covid-19 aos elementos da estrutura, detetando três casos e, segundo informaram fontes do Nápoles às agências noticiosas estrangeiras, as autoridades sanitárias impediram a equipa do sul de Itália de viajar para Turim.