Slaven Bilic, selecionador da Croácia, anunciou esta terça-feira os quatro nomes que teve de «riscar» para reduzir o grupo que vai disputar a fase final do Campeonato da Europa ao limite máximo de 23 jogadores. Assim, para mágoa do treinador, ficam de fora o guarda-redes Goran Blazevic (Hajduk Split), os defesas Dejan Lovren (Lyon) e Sime Vrsaljko (D. Zagreb) e o avançado Nikola Kalinic (Dnipro).
Dejan Lovren ficou de fora por motivos físicos, uma vez que não recuperou da entorse no p¿+e direito que sofreu, a 28 de abril, na final da Taça de França, ao serviço do Lyon. Uma ausência que Bilic pretende colmatar com Jurica Buljat que, segundo o selecionador, «fez uma grande temporada na liga israelita.
A Croácia está em estágio, com treinos diários, e no próximo sábado, defronta a Noruega, em Oslo, naquela que será o último teste para a fase final. «O embate com os noruegueses vai ser importante para nós, mas qualquer que seja o resultado, não nos vamos desviar do rumo traçado», referiu ainda Bilic.
Os 23 eleitos da Croácia
Guarda-redes: Stipe Pletikosa (FC Rostov), Danijel Subasic (Mónaco) e Ivan Kelava (Dinamo Zagreb);
Defesas: Vedran Corluka (Tottenham), Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Ivan Strinic (Dnipro), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt), Domagoj Vida (Dinamo Zagreb), Jurica Buljat (Maccabi Haifa) e Daniel Pranjic (Bayern Munique);
Médios: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Ognjen Vukojevic (Dinamo Kiev), Ivan Rakitic (Sevilha), Tomislav Dujmovic (Dinamo Moscovo), Luka Modric (Tottenham), Milan Badelj (Dinamo Zagreb), Niko Kranjcar (Tottenham), Ivan Perisic (Borussia Dortmund) e Ivo Ilicevic (Hamburgo);
Avançados: Mario Mandzukic (Wolfsburg), Eduardo Da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikica Jelavic (Everton), Ivica Olic (Bayern Munique).