Mark Douglas não terá poder para expulsar directamente qualquer jogador da selecção nacional, mas aqui fica o aviso. Um dos árbitros auxiliares designados para o Portugal-Malta expulsou seis jogadores no último domingo, em apenas 15 minutos!
Os jornais da República da Irlanda estão a noticiar o caso, explicando que Mark Douglas acabou por interromper o encontro e abandonar o local, como uma medida preventiva para evitar o caos.
O Marsh Celtic vencia os Slane Wanderers por 5-0 quando uma batalha campal ditou a interrupção do encontro, com uma hora de jogo. Após esse incidente, o árbitro irlandês expulsou dois jogadores da equipa local e dois da equipa visitante.
A partida, referente ao campeonato distrital da República da Irlanda, recomeçou imediatamente, mas durou pouco. Alan Harding e Owen Connor, ambos dos Slane Wanderers, viram o cartão vermelho por comportamento anti-desportivo.
Assim, com 5-1 no marcador e 9-7 na contagem de jogadores no relvado, o árbitro assistente do Portugal-Malta decidiu terminar o encontro, por uma questão de segurança. O relatório do árbitro irá ser avaliado pelos responsáveis locais, para definir se a interrupção precoce foi ajustada.