Custódio revelou nesta quarta-feira que o presidente do Sp. Braga «chamou à responsabilidade» a equipa minhota.

Titular nos últimos dois jogos do Sp. Braga, depois de um arranque de época em que não foi primeira opção de Jesualdo Ferreira, Custódio falou aos jornalistas. Abordou a conversa que António Salvador teve com o grupo de trabalho e saiu em defesa do treinador Jesualdo Ferreira.

«O presidente passou-nos uma mensagem de confiança, mas também nos chamou à responsabilidade depois do que aconteceu na Madeira. Foi um jogo muito mau e não pode voltar a acontecer. A desilusão é grande», referiu Custódio, em relação à conversa com António Salvador e à situação da equipa depois do desaire por 3-0 na Choupana.

O Sp. Braga tem agora uma semana sem competição, voltando apenas a jogar no dia 19 a contar para a Taça de Portugal. O médio considera a paragem benéfica: «Somos responsáveis pela derrota, e a paragem vai fazer bem a todos. Vamos refletir, dar a volta a isto e voltar fortes nos próximos jogos.»

«É um grande treinador»

Confrontado com algumas vozes críticas que se levantam na direção de Jesualdo Ferreira, Custódio chama aos jogadores a responsabilidade dos últimos resultados e sai em defesa do técnico: «É um grande treinador, tem um passado que fala por ele e tem estado excelente a passar a mensagem. A responsabilidade é nossa e acredito que vamos voltar a ter confiança.»


O médio de 30 anos comentou a situação diretiva do clube bracarense. Dentro de sensivelmente um mês, o Sp. Braga vai a votos para eleger os novos órgãos sociais. «Não imagino ver o Sp. Braga sem António Salvador. Foi ele que fez o clube atingir esta dimensão e espero que continue», declarou.

Alheado das escolhas de Paulo Bento, Custódio não se manifestou sobre essa situação. Limitou-se a expressar o desejo de Portugal seguir em frente no apuramento para o Mundial 2014: «Importante é que Portugal vença os dois jogos e consiga garantir a qualificação.»