António Freitas, presidente honorário do Desportivo das Aves, disse esta terça-feira que se encontrava «satisfeito e mais tranquilo» após uma reunião com o presidente da Liga. O encontro serviu para o clube da Vila das Aves formalizar as queixas em relação às arbitragens, que levaram mesmo a ser levantada a possibilidade de acabar com o futebol profissional.
«O senhor Hermínio Loureiro registou as nossas preocupações», disse António Freitas, que se mostrou mais optimista. «Ele (presidente da Liga) conhece o historial do Aves e quer continuar com a nossa ajuda para tornar este sector uma indústria rentável», acrescentou.
O presidente honorário do Desportivo das Aves mostrou vontade em manter-se na direcção do clube, mas caso sejam preenchidos alguns requisitos: «Se eu sentir que alguma coisa mudou nas arbitragens e se os sócios assim o entenderem, tenho um projecto de uma SAD para a qual já tenho parceiros». Mas se tal não acontecer, o dirigente garante que «acaba-se com o futebol profissional», ou que pelo menos «a família Freitas sai», aludindo ao facto de o seu filho, João, ser o actual presidente.