O luso-alemão Sebastian Bühler (Hero) foi segundo classificado na segunda etapa da 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, esta segunda-feira.

O piloto radicado há vários anos em Portugal concluiu os 430 quilómetros da especial cronometrada entre Sea Camp e Al Ula com o tempo de 05:24.13 horas, terminando a um minuto e nove segundos do vencedor, o norte-americano Mason Klein (KTM), que conquistou o primeiro triunfo da carreira em etapas no Dakar.

A fechar o pódio da etapa, em terceiro lugar, ficou o também norte-americano Skyler Howes (Husqvarna) a 1.13 minutos do compatriota, de acordo com as classificações provisórias da prova.

O português Rui Gonçalves (Sherco), que na véspera sentira problemas com a embraiagem da sua mota, está provisoriamente no 22.º lugar, a 16.11 minutos do vencedor, seguido de Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), que perdeu 17.44 minutos. António Maio (Yamaha) foi o 24.º, a 21.07 minutos.

Já nos automóveis, Nasser Al-Attiyah (Toyota) recuperou algum do tempo perdido na véspera ao vencer esta segunda etapa.

O piloto do Qatar triunfou com o tempo de 05:00.26 horas. Em segundo lugar ficou o neerlandês Erik Van Loon (Toyota), a 14 segundos de Al-Attiyah. O espanhol Carlos Sainz (Audi) foi terceiro, a 5.05 minutos.