Dunga divulgou neste sábado a lista de convocados para os encontros com Chile e Venezuela, a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Na convocatória da canarinha o principal destaque é a chamada de Daniel Alves. O lateral do Barcelona foi chamada de última hora, para substituir Rafinha.

Segundo avança a imprensa local, Rafinha terá pedido a sua exclusão da convocatória alegando motivos pessoais. Recorde-se que o jogador já demonstrou a vontade de representar a seleção da Alemanha, em virtude de ter feito quase toda a sua carreira em clubes germânicos.

Uma vez que tem apenas dois jogos amigáveis realizados pela equipa principal do Brasil, não está vinculado à canarinha, e é livre para representar a seleção germânica.

Importa ainda destacar a chamada de Fabinho, jogador do Monaco de Leonardo Jardim, e que já representou o Rio Ave.

Confira a lista de convocados do Brasil:

Guarda-redes: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Gremio) e Alisson (Internacional);

Defesas: David Luiz (PSG), Miranda (Inter), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians), Fabinho (Mónaco), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Médios: Luiz Gustavo (Wolfsburgo), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Silva (Santos), Lucas (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea).

Avançados: Hulk (Zenit), Roberto Firminio (Liverpool) e Douglas Costa (Bayern Munique).