Danny lesionou-se gravemente num treino do Zenit e, de acordo com o clube russo, nesta segunda-feira, o «tempo de recuperação estimado é de oito meses». O médio português falha, assim, a participação no Euro-2012.

Danny lesionado: FPF fala em «gravidade acrescida»

Segundo explica o Zenit em comunicado divulgado no seu site, Danny sofreu uma «rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito» e «danos no corno posterior do menisco medial» numa disputa de bola durante os trabalhos da véspera.

Bruno Alves foi um dos primeiros a tentar socorrer o compatriota, que ficou estendido no relvado vários minutos. Danny foi de imediato internado numa clínica de Florença, Itália, onde o Zenit se encontra a estagiar, tendo sido confirmada a gravidade da lesão e a paragem prevista de oito meses.

Esta é a segunda lesão grave de Danny no Zenit, e novamente no joelho direito, depois de dez meses de paragem entre 2009 e 2010.

Recorde-se, ainda, que o campeonato russo está parado desde o final de Novembro e só recomeça no início de Março. Ainda neste mês, dia 15, o Zenit recebe o Benfica na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions.