O internacional português Danny chegou, nesta terça-feira, a Lisboa para ser reavaliado pelo médico António Martins e pelo fisioterapeuta António Gaspar à grave lesão sofrida no joelho direito. À chegada ao aeroporto, o jogador do Zenit mostrou-se «triste e desiludido», mas confiante na recuperação.



E contou como aconteceu a lesão: «Foi numa jogada normal. Tentei virar-me, o meu colega tocou-me por trás, o pé ficou fixo e o joelho fugiu.»

Danny lesiona-se gravemente e falha Euro-2012

«Venho pedir uma segunda opinião e ver se é assim tão grave. Em princípio são oito meses. Estou triste e desiludido por não participar no Europeu, mas também na Liga dos Campeões e no resto do campeonato. Uma paragem assim é sempre má», disse.

«Hoje é o primeiro dia da minha recuperação e tenho de pensar positivo e olhar para a frente com tranquilidade. É a segunda vez que me acontece. Da primeira vez regressei muito bem e agora vai ser igual», acredita.

Ausente ante o Benfica, na Liga dos Campeões

O Zenit vai disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o Benfica e o extremo também não vai poder ajudar a sua equipa, mesmo assim acredita que «o Zenit tem qualidade, com todos os que tem no plantel, e vai dar o melhor para conseguir a vitória e seguir em frente na competição».

O internacional português relativiza os danos eventualmente causados pelas temperaturas gélidas em São Petersburgo. «É igual tanto para os jogadores do Benfica como do Zenit. Não tem nada a ver. Estivemos em Florença e também apanhámos três graus negativos. A equipa tem de estar preparada para estar ao seu nível, em casa ou no Estádio da Luz, para continuar na Champions.»