O V. Setúbal vai ao Dragão para pontuar. A garantia é dada pelo treinador dos sadinos, Daúto Faquirá, que atribui o favoritismo ao F.C. Porto, sem abdicar da possibilidade de tentar derrotar os portistas: «No futebol, quando partimos para os jogos, partimos sempre com o objectivo de fazer o melhor resultado possível, de pontuar, ganhar, sabendo que vamos encontrar um adversário mais forte, porque isso é indesmentível. Senão também não competíamos e o nosso autocarro nem sequer saía aqui de casa [Bonfim].»
No último encontro entre as duas equipas, a formação de Setúbal perdeu em casa, por 0-3. Daúto Faquirá rejeita comparações, até porque cada encontro tem a sua própria história. Pelo menos essa é a ideia que deixa passar nas declarações publicadas na Agência Lusa: «Não podemos fazer um paralelo com o jogo do campeonato. Os jogos são diferentes, não sei que F.C. Porto é que vamos encontrar.»
O técnico só coloca a possibilidade de existir repetição da história no final da competição, que o V. Setúbal venceu na temporada passada: «Para nós é o primeiro de três jogos. Contamos fazer uma boa prova e passar à outra fase.»