O lateral esquerdo David Addy recuperou a titularidade no flanco canhoto do V.Guimarães depois de alguma intermitência nos últimos jogos. Jogou no Benito Villamarín, em Sevilha, e na Capital do Móvel. Em declarações ao site oficial do clube, o ganês fala da Liga Europa e do embate com o Gil Vicente do próximo domingo.

«Seria uma injustiça não pontuarmos diante de uma equipa como o Bétis. Não somos favoritos mas mostrámos, frente ao Lyon e ao Bétis, que podemos discutir claramente o apuramento», disse.

O ganês declarou que o apoio dos adeptos será fundamental no D. Afonso Henriques: «Mostrámos em Sevilha que podíamos olhá-los nos olhos e é isso que vamos fazer aqui em Guimarães. Neste desafio temos ainda uma grande vantagem: o apoio dos nossos adeptos. Temos de vencer o Bétis».

Antes disso, o Vitória joga em Barcelos. David Addy espera um jogo difícil pela carreira que o Gil Vicente tem protagonizado: «Temos consciência que as dificuldades aumentaram este ano, até porque vamos defrontar uma equipa muito motivada com os últimos resultados».

O defesa esquerdo, de 23 anos, acredita no valor da equipa vimaranense. Addy admite que um bom resultado no Estádio Cidade de Barcelos será benéfico para motivar as tropas antes do confronto europeu com o Bétis: «Nós também somos uma equipa motivada e ambiciosa e iremos procurar os três pontos. Um bom resultado em Barcelos deixar-nos-á ainda mais fortes mentalmente para o jogo com o Bétis».

O V.Guimarães desloca-se a Barcelos no próximo domingo, pelas 17h45. O Gil Vicente está neste momento no quinto lugar da classificação, com mais um ponto do que o conjunto vimaranense.