David Seaman entrou no livro dos recordes do Guiness. Aos 47 anos, o ex-guardião da selecção inglesa e do Arsenal mostra-se de visual novo (agora sem o mítico bigode), mas ainda de mãos seguras. Foi essa segurança, aliás, que lhe valeu o recorde.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Seaman agarrou uma bola lançada a 105 metros de altitude, o que é um novo máximo no livro do Guiness. O recorde foi estabelecido da parte de fora do Estádio de Wembley, e num dia de céu nublado, para dificultar ainda mais a tarefa do guardião.

Curiosamente Seaman falhou as primeiras tentativas, em forma de treino, de agarrar a bola lançada a 40 e a 90 metros. Já quando Gavin Henson, da selecção de râguebi, lançou a bola a 105 metros, no lançamento que contava a sério, Seaman não falhou.

Refira-se, de resto, que os 105 metros de altitude metem respeito. Basta ver pelo vídeo. O próprio Seaman subiu lá cima e achou impossível agarrar a bola lá em baixo. «Mal se vê o chão lá de cima. O Gavin Henson parecia-me uma formiga», revelou.

Depois de agarrar a bola, Seaman deu asas à alegria num grito acompanhado de um longo pontapé na bola. Os ingleses já brincam que só é uma pena que as mãos de ferro não tenham segurado o remate de Ronaldinho no Mundial 2002...

Veja o vídeo do recorde para o livro do Guiness:



E recorde o remate de Ronaldinho que Seaman não agarrou em 2002: