David Simão está de regresso às opções de Pedro Emanuel para o encontro de domingo, em Arouca, diante do Nacional. Depois de cumprir um jogo de castigo, o esquerdino será certamente titular, ao passo que, desta feita, dois outros importantes pedras do xadrez do jovem técnico estarão suspensos: Nuno Coelho e Bruno Amaro.
 
«Treinamos sempre juntos, como tal, quem entrar em campo entra com o mesmo espírito e a igual vontade de ganhar. Todos temos a mesma ideia de jogo, enquanto equipa, enquanto Arouca e enquanto mister Pedro Emanuel, por isso quem entrar em campo sabe o que tem a fazer», disse o jogador em declarações reproduzidas pelo site do clube.

David Simão realçou ainda que a força do Arouca está no seu coletivo. «Somos uma equipa muito difícil de ultrapassar como se tem vindo a comprovar, aliás, não somos só uma equipa, somos uma família», sustentou.

O médio disse também que a equipa do Nacional merece todo o respeito, realçando que o objetivo ao entrar em campo é sempre pontuar, independentemente do lugar na tabela. « O Arouca não olha para os seus adversários, quando o faz olha sempre mais acima», finalizou.

Da preparação do dia, apenas Ustaritz e Mika continuam entregues ao departamento clínico.