Edgar Davids, antigo internacional holandês, já tinha pendurado as botas, mas agora, aos 39 anos, voltou a ir buscá-las para jogar pelo Barnet FC, modesta equipa que milita no quarto escalão da liga inglesa. O possante médio holandês estava parado desde 2010, tendo mesmo anunciado o final da carreira, depois de uma última experiência no Crystal Palace. Agora diz que está pronto para um novo desafio.

«Estou feliz por poder explorar as minhas possibilidades e dividir conhecimentos com o Barnet. Estou muito entusiasmado para este desafio», destacou o jogador que também vai exercer funções na equipa técnica liderada por Mark Robson.

Davids, que ganhou o cognome de «Pitbull», devido à sua excelente condição física, é um produto das escolas de formação do Ajax, onde deu os primeiros passos em 1992. Depois representou o Milan e a Juventus, onde fez grande parte da sua carreira, entre 1997 e 2004. Depois teve ainda curtas passagens pelo Barcelona, Inter Milão e Tottenham, antes de voltar ao Ajax. A terminar a carreira, em 2010, ainda vestiu a camisola do Crystal Palace.

Agora, mais de vinte anos depois de iniciar a carreira, com 39 anos, está de volta, para jogar pelo Barnet.