Ivan De la Peña, jogador do Espanhol, após o apuramento para as meias-finais da Taça UEFA. Os catalães venceram a primeira mão, por 3-2, e empataram a zero na Luz:
«Sabíamos que íamos sofrer muito, que ia ser uma partida muito aberta e que iam dominar muito. Penso que a equipa fez um jogo magnífico. Houve muita entreajuda e alguma sorte. Eles podiam ter marcado na segunda parte, assim como nós, que atirámos ao poste, através de Pandiani.
[A vitória da primeira mão fez toda a diferença?] Sabíamos que tínhamos conseguido um bom resultado. Ainda estivemos a vencer por 3-0, mas o 3-2 complicou-nos um pouco a qualificação. Estávamos cientes das dificuldades que íamos encontrar. Foi uma partida em que trabalhámos muito e eles tiveram cinco ou dez minutos em que apertaram muito e criaram ocasiões para marcar. Na primeira parte, atirámos uma bola ao poste e ficou um penalty por marcar, mas estamos contentes por passar às meias-finais.
[Sentem que é justa esta passagem?] Sim, é justo. O Benfica podia ter marcado, mas não marcou. Nós também. Ganhámos por 3-2 na primeira mão, por isso, acho que é justo que passemos às meias-finais.
[Falou com Simão?] Sim, conversámos um pouco no final do jogo. Desejei-lhe sorte.
[Como vai ser agora contra o Werder Bremen?] Sabemos que estão a lutar pelo campeonato alemão e que estão nas Champions. É um adversário muito forte, mas nós estamos entre os quatro melhores.»