Quando a camioneta do FC.Porto se aproximou do Estádio foi levantando, como uma onda, as hostes dos milhares de adeptos portistas até ao delírio total e final junto da porta por onde entrou finalmente na casa azul e branca. Uma verdadeira mancha azul que se foi erguendo e exortando prenunciando os heróis de um jogo que esperam vencer frente ao Desportivo das Aves. Nem a polícia conseguiu manter as barreiras com tamanha euforia dos adeptos.
Entre a mancha azul e branca estava Manuel dos Santos, adepto portista e membro da Casa do F.C. Porto de Leiria, que partiu da Cidade do Lis e em três dias chegou ao Porto a pé. «Vai ser um vitória retumbante», exortou o fervoroso adepto ao Maisfutebol.
Manuel dos Santos prenunciou ainda o resultado final: 3-0 com os golos de Adriano, Lucho e Postiga. Na sua esperança cabe ainda a certeza de que Vítor Baia vai entrar em campo quando o «título estiver assegurado». Santos não quer que o apito final chegue sem que o guarda-redes portista tenha marcado a sua presença para que também ele se consagre campeão.
A festa do caminhante, que garante que vai a Santa Luzia se o FC. Porto obtiver o título de bicampeão, vai continuar em Leiria. Mal o jogo acabe Manuel dos Santos parte numa camioneta e a festa, vai ser «até ao raiar do sol», salientou.