Seis jogos sob a orientação de Luís Castro, quatro vitórias, um empate (com sabor a triunfo, em Nápoles) e apenas uma derrota (Alvalade). O sucessor de Paulo Fonseca olha pra estes números, avalia a equipa e chega a uma conclusão:

«O FC Porto está a sentir-se bem com o que lhe está a acontecer. Os comportamentos estão a sedimentar-se, os jogadores sentem-se confortáveis e há uma consciência maior no potencial que têm», diz o treinador, na antevisão à visita ao terreno do Nacional.

«O Porto está forte, intenso e ligado ao jogo. O Porto está melhor», acrescenta, em declarações ao Porto Canal, pois o clube deixou de fazer conferências de imprensa antes dos jogos.

E há mais: «A última exibição foi bem conseguida, com uma estabilidade interessante ao longo dos 90 minutos. Vamos ao Nacional para vencer. Eles têm o objetivo de chegar à Liga Europa e são orientados de forma competente pelo professor Manuel Machado. Mas estamos bem».

O Nacional não vence há seis jogos, mas nem por isso Luís Castro se ilude. «O jogo encerra por si só dificuldades que nada têm a ver com o que está no passado. Tem uma especificidade muito própria», defende o técnico dos tricampeões nacionais.

LEIA TAMBÉM:

Luís Castro defende plantel: «14 ou 15 vão ao Mundial»