Deco defendeu, numa entrevista ao site oficial do Barcelona, que falta mentalidade ao clube catalão nos jogos fora de casa e que se a equipa não começar rapidamente a somar pontos fora de Camp Nou dificilmente ganhará a Liga este ano.
«Temos de nos mentalizar que as equipas fora de casa jogam de outra maneira, são diferentes, mais agressivas e não te respeitam tanto. Por outro lado, quando vêm jogar ao Camp Nou já não são assim. Em casa estamos bem, mas há que mudar em alguns aspectos e melhorar fora de casa», destacou o internacional português que está a recuperar de uma lesão.
O médio está lesionado há um mês e assistiu aos últimos sete jogos do Barca na condição de um mero espectador e, nesse sentido, considera que, o Barca fora de casa precisa de «trabalhar mais» do que o adversário e «estar mentalmente preparado» para o que vai ter pela frente.
Deco está a recuperar de uma lesão no adutor da perna esquerda, uma lesão que sofreu a 20 de Outubro no decorrer do jogo com o Villarreal. «Estou já na fase de treinos com um recuperador, dividindo o trabalho entre o ginásio e o relvado», contou o jogador que lamenta ter sofrido a lesão no momento em que estava num grande momento de forma. «A verdade é que tinha feito uma boa pré-temporada. Estava a jogar bem e fisicamente estava bem. Agora preciso recuperar e tentar chegar a um bom nível, porque é uma lesão sensível», acrescentou.
O Barcelona está no terceiro lugar da liga espanhola, a par do Valência, quando já estão cumpridas doze jornadas, com menos três pontos do que o Villarreal e menos quatro do que o líder Real Madrid.