O jogo de Portugal em Brasília, frente ao Brasil, agendado para 19 de Novembro, já mexe com Deco. O médio português, nascido no Brasil e actualmente ao serviço do Chelsea, diz que se trata de um confronto especial.
É aliás da primeira vez que vai jogar em solo brasileiro desde que fez a primeira viagem para Portugal, uma viagem que lhe mudou a vida para sempre. «É, obviamente, um jogo diferente e muito especial para mim».
Vão estar frente-a-frente o meu país de nascimento e o país que escolhi representar, que tão bem me acolheu e a quem tanto devo, como pessoa e como profissional de futebol», acrescentou Deco, em declarações ao site oficial da Federação.
Deco estreou-se aliás com a camisola das Quinas frente ao Brasil, num jogo realizado no Estádio das Antas e no qual o médio até marcou o golo que garantiu a vitória. Depois disso já voltou a bater o Brasil em Londres. Em véspera do terceiro confronto que o país onde nasceu, Deco espera que possa marcar uma viragem na era-Queiroz.
«Depois de um resultado menos feliz que obtivemos diante da Albânia, este poderá ser um momento importante de viragem para a Selecção, no sentido de nos reencontrarmos com os bons resultados e para readquirirmos confiança para os jogos que teremos pela frente na fase de apuramento para o Mundial».