A relação entre o FC Porto e Deco não se esgotou aquando da saída do Mágico para Barcelona. O ex-internacional português é visita assídua ao Estádio do Dragão e por lá voltou a passar no recente fim-de-semana de Clássico.

Na segunda-feira, Deco visitou o novo Museu do FC Porto e aproveitou para falar sobre alguns temas da atualidade azul e branca. Aqui ficam, em discurso direto, algumas das ideias de Deco:

DECO SOBRE FERNANDO:
«Gosto muito dele e tem de ter uma oportunidade na seleção do Brasil. Por aquilo que tem jogado, já devia ter ido. O problema agora é a falta de tempo. O Mundial está a chegar e é difícil o selecionador chamar atletas que ainda não foram convocados. Mas o futebol é imprevisível, nunca se sabe».

DECO SOBRE DANILO E ALEX SANDRO:
«O problema deles é que antes do Scolari chegar foram convocados muitos atletas. Ele chegou, fez uma convocatória para a Confederações e correu bem. Agora só fará uma ou outra alteração, até porque nunca foi um treinador de fazer muitas mudanças. Mas eu acho que é possível o Danilo ou o Alex Sandro irem, os suplentes do Daniel Alves e do Marcelo não estão definidos».

DECO SOBRE O FC PORTO ATUAL:
«Gosto muito do Mangala, é um defesa fantástico. O Jackson faz sempre golos e está sempre bem. E agora há esse menino, o Quintero, que é uma promessa. Tem talento, qualidade indiscutível, mas precisa de tempo. É mais dinâmico, mais rápido do que o James. O James tem qualidade pura. Do Helton já nem se fala, porque é um amigo. Gosto sempre de ver jogar o Lucho. A qualidade dele continua e não vai mudar nunca».

DECO SOBRE O CLÁSSICO:
«O FC Porto controlou muito o jogo, mas teve aquela sorte nos momentos importantes. A seguir ao golo do Sporting marcou logo o segundo numa jogada fantástica. Depois o Helton fez uma defesa fantástica e o Porto fez o 3-1. O Sporting está muito bem organizado, mas o FC Porto tem mais qualidade individual».