Fernando Sobral, presidente do Defensor Sporting, confirmou a notícia avançada pelo Maisfutebol do interesse do Benfica em Maximiliano Pereira. O dirigente uruguaio já está por dentro da cobiça encarnada e espera resolver o dossier nos próximos dias. «É uma possibilidade firme o Maximiliano ir para Portugal», disse Fernando Sobral. «O grupo de Paco Casal representa o jogador e está a intermediar a transferência. Se é o Benfica? Sim, é o Benfica».
Nestas declarações ao Maisfutebol, o dirigente disse ter conhecimento da presença em Lisboa de Daniel Delgado, um dos colaboradores da empresa de Paco Casal, adiantando que o mesmo empresário viajou com carta branca do Defensor Sporting. «Nós dissemos-lhes quais são as nossas pretensões para transaccionar o jogador e agora eles estão a tratar da negociação directamente com o clube. Ainda não está fechado, mas entre esta sexta e terça-feira ficará resolvido».
O clube uruguaio espera depois um contacto para fechar o negócio. «Não sei em que ponto exactamente estão as negociações, porque esta noite não consegui falar com o Daniel Delgado. De qualquer das formas só espero que ele nos contacte quando tiver o contrato na mão para assinarmos», referiu, adiantando tratar-se de um bom negócio para o Defensor Sporting: «O Maximiliano é um jogador valioso, que esteve em destaque na Copa América e que está a fazer um bom trabalho na Copa Sudamericana. É um negócio rentável para o clube porque se trata de um jogador formado no Defensor Sporting. Tem 23 anos e jogou aqui toda a vida. Foi uma aposta firme, dentro da nossa política de privilegiar a formação».
Maximiliano Pereira: «Ir para o Benfica seria muito lindo»
Também em declarações ao Maisfutebol, o jogador mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de mudar-se para o futebol europeu, mas foi prudente nas declarações. «Ir para um grande clube como o Benfica seria um passo muito lindo na minha carreira», referiu. «Naturalmente que uma possibilidade como esta me deixa muito entusiasmado, mas nesta altura prefiro não criar muitas ilusões para não me decepcionar. Prefiro esperar que o negócio esteja fechado para depois, sim, poder falar com todo o entusiasmo». Para já, Maximiliano Pereira continua a trabalhar no Defensor Sporting, tendo ajudado o clube a apurar-se para a próxima fase da Copa Sudamericana. «Estou completamente concentrado nisso», terminou.