Nicklas Bendtner foi detido na quinta-feira, acusado de danificar carros estacionados em Newcastle. Dias antes, o dinamarquês do Sunderland tinha sido noticia por causa de um incidente com uma pizza. Agora, confirma tudo e pede desculpa.

O caso mais sério é obviamente o da detenção. Além de Bendtner, que está no Sunderland por empréstimo do Arsenal e foi notícia no defeso por associação ao Benfica e também ao Sporting, também foi detido Lee Cattermole, seu actual companheiro de equipa.

Enquanto aguarda pela decisão judicial, que deve acontecer em Fevereiro, Bendtner escreveu uma carta a pedir desculpa e a prometer acabar com as «actividades extracurriculares» pelas quais tem sido notícia.

«Queridos amigos, adeptos, Sunderland e família. Nas últimas duas semanas vi-me envolvido em vários incidentes que atraíram atenção negativa dos media», escreve Bendtner, que começa por aludir a um problema com a selecção: «Fui parte de um incidente infeliz no hotel da equipa, quando fiquei marcado como uma personagem violenta. Não sou. A polícia decidiu não prosseguir com acusação.»

Depois, a história da pizza: «Numa festa de aniversário com a minha namorada envolvi-me num incidente na baixa de Copenhaga, onde o meu cartão de crédito foi recusado. Aposto que todos conhecem a sensação, mas neste caso foi descrito nos media.»

«O último incidente envolve dois companheiros meus e eu, que fomos apanhados pela polida e amigável polícia inglesa, uma vez que as câmaras de videovigilância alegadamente nos mostram a danificar carros estacionados após uma noite molhada na cidade. Este caso agora vai fazer o seu caminho no sistema judicial britânico e é esperado um veredicto em Fevereiro», continua Bendtner, para concluindo a dizer que lamenta profundamente ter-se «envolvido em coisas que foram interpretadas de forma tão dramática.»