O Benfica vai ao Bessa defrontar o Boavista com possibilidades de se isolar no segundo lugar da Bwin Liga, pois o V. Guimarães abriu esta ronda 25 com um empate em Paços de Ferreira, o adversário dos encarnados na ronda anterior.
Chalana pegou exactamente no triunfo dos benfiquistas por 4-1 para dizer que, «depois do jogo com o Paços, a equipa ganhou mais confiança». O treinador garante que «a força anímica está mais forte» e que «os jogadores estão a encarar o jogo como uma final».
Mas apenas porque «todos os jogos são finais». Não porque a hipótese de ficar isolado no segundo lugar mereça especial ênfase de Chalana: Sabemos o que vamos fazer. Só temos que ganhar. A tarefa e os planos estão definidos. É essa a mensagem.»
Com «respeito por Jaime Pacheco e pela sua equipa», o treinador do Benfica salientou que só estava ali para falar da sua, mas também acabou por não revelar muito se vai manter o modelo utilizado frente ao Paços.
«A equipa é um todo, é o balneário, não são apenas 11. Com certeza que temos de entrar só com 11, mas todos têm que lutar pelos objectivos», disse Chalana sem querer comentar também a possibilidade de o F.C. Porto conquistar o objectivo máximo do campeonato este sábado.
«Vocês é que estão a dizer que o Porto vai ganhar. Eu faço é um apelo às pessoas do Benfica para irem apoiar ao Bessa e serem o 12º jogador», afirmou o treinador do Benfica.