Os três pontos conquistados pelo Sp. Braga frente ao V. Guimarães no derby minhoto subtraíram três jogadores às contas diárias de Jorge Jesus. Luis Aguiar, Rentería e César Peixoto saíram lesionados da partida, que terminou com a vitória bracarense, por 1-0.
De acordo com o boletim clínico disponibilizado no site do Sp. Braga, Luis Aguiar contraiu uma lesão muscular na coxa direita e efectua tratamento. O uruguaio foi substituído aos 27 minutos com sérias queixas e Jorge Jesus afirmou, na conferência, que perderia o número 22 «por muito tempo».
Rentería também saiu mais cedo da partida, devido a um choque com um defesa vimaranense, que lhe provocou um traumatismo cranioencefálico. O colombiano está em repouso sob vigilância médica.
Por último, César Peixoto, que acabou o jogo a coxear, saindo do estádio de chinelos, devido a «múltiplos traumatismos», também não treinou. Mas estará apto para a deslocação de domingo à Reboleira.
Meyong, Rodriguez, Moisés, Bruno Tiago e Frechaut continuam afastados dos treinos. Os médicos bracarenses não avançam o tempo de paragem de qualquer um dos atletas citados.