O alegado interesse do Sporting na sua contratação vem ao encontro das ambições de Derlei, como o próprio admitiu esta quarta-feira ao Maisfutebol, apesar do contrato que o liga ao Dínamo de Moscovo até Dezembro próximo. «Meu desejo é permanecer em Portugal, continuar a jogar ao mais alto nível e lutar por títulos», disse o avançado brasileiro.
Falar concretamente do Sporting foi algo que o jogador evitou, por não estar «nada certo», por ainda «tentar resolver a vida junto do Dínamo». O clube russo já confirmou que procura nova colocação para o atacante [ver peça à parte] e, nesse sentido, o regresso a Moscovo não será nunca uma possibilidade, garantiu Derlei. «Há mais de um ano que lhe disse que gostaria de sair e em Janeiro quando vim para o Benfica reforcei essa posição.»
O custo do seu passe afigura-se como o principal entrave ao sucesso das negociações, no entanto, Derlei discordou. «São coisas ultrapassáveis. Já quando vim para o Benfica abdiquei de algumas coisas... Depois de decidir que não voltaria ao Dínamo a parte financeira deixou de ser uma prioridade», justificou. «Claro que estou disponível para estudar qualquer situação que seja boa para as partes», esclareceu ainda o avançado.
Importante para Derlei é decidir o futuro «o mais rápido possível», até porque falta pouco para as equipas recomeçarem os trabalhos de pré-época - o Sporting inicia a 4 de Julho. «Já estou há 30 dias a tentar resolver a situação, ainda não fui de férias, apesar de estar sem fazer nada», observou Derlei, que tem fé no andamento célere do processo: «Tudo é possível. No futebol, às vezes, basta um dia.»