O treinador do Atlético Nacional já reagiu ao desastre que custou a vida a 75 pessoas, entre elas a maioria da equipa da Chapecoense, que ia defrontar o clube brasileiro nesta quarta-feira para a 1.ª mão da Taça Sul Americana.

Em declarações à imprensa, Reinaldo Rueda frisou que a equipa colombiana está abalada e ao lado dos familiares das vítimas da tragédia e disse ainda que o Atlético Nacional também conhecia os tripulantes do avião. «Viajámos umas seis vezes com a tripulação e saber que essas vidas nos deixaram não é fácil.»

Rueda deixou ainda uma mensagem para o universo do futebol brasileiro. «Há que pedir a Deus que lhes dê força, resignação. Não é fácil lidar com a perda repentina de um ente querido.»

Recorde-se que o Atlético Nacional já manifestou publicamente a disponibilidade em abdicar do título de vencedor da competição em favor da Chapecoense. Reinaldo Rueda empurra a decisão para as entidades competentes. «Não somos os donos do torneio. O comité executivo está à espera das directrizes da Conmebol para anunciar uma posição. O torneio tem patrocinadores. Há que ser solidários com a dor.»