O Sp. Gijón perdeu na receção Villarreal e recebeu uma sentença duríssima: a descida de divisão. O emblema asturiano foi batido por 2-3 por um adversário direto, deixando as bancadas do El Molínón em desespero.

Agora, só um milagre pode resgatar o Gijón: a equipa tem de vencer os dois últimos jogos e rezar para que o Rayo Vallecano perca os três que lhe faltam.

Na parte final do jogo, quando o Gijón jogava sem cabeça e demasiado coração, arremessou-se de tudo um pouco para o relvado. Garrafas de água, latas de cerveja, isqueiros, uma coleção infindável de objetos a sublinharem a tristeza pela despromoção.

André Castro, o português cedido pelo F.C. Porto ao Gijón, jogou o último quarto de hora. Pouco pôde fazer, a não ser ajudar os colegas a reduzirem a diferença no marcador. Demasiado tarde. O «Submarino Amarelo» deu um passo de gigante para garantir a manutenção.

Mario e Marcos Senna (de penalty) davam a vantagem ao Villarreal ao intervalo. Lora ainda empatou aos 39 minutos, mas o 1-1 pouco durou. No segundo tempo, um pontapé fabuloso de Hernan Perez deu o terceiro golo aos visitantes, já depois de o mesmo jogador mandar uma bola ao ferro.

O segundo do Gijón já pouco acrescentou a este argumento. O Sporting desce de divisão.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA



Resultados e marcadores da 20ª jornada

Terça-feira

Getafe-Racing Santander, 1-1

(Miku, 59 g.p.; Diop, 65)

Granada-Espanhol, 2-1

(Ighalo, 29, 35) (Vila, 54)

Sporting Gijon-Villarreal, 2-3

(Lora, 39;Galvez,85) (

Quarta-feira

Atlético Madrid-Real Sociedad, 17h

Barcelona-Málaga, 19h

Saragoça-Levante, 19h

Sevilha-Betis Sevilha, 19h

Maiorca-Rayo Vallecano, 19h

Athletic Bilbao-Real Madrid, 21h

Valencia-Osasuna, 21h