A notícia do regresso à Liga de Honra, desta vez pela via administrativa, foi recebida com grande alegria em Chaves. Estava a terminar o treino da tarde quando chegou a boa nova. Seguiu-se uma imediata explosão de alegria, nos dirigentes, nos treinadores, nos treinadores, nos adeptos. Depois de na última época não ter sido possível evitar terminar a época em 17º lugar, o clube transmontano regressa à Liga de Honra.
O presidente Marcelo Delgado tomou depois a palavra para comentar a decisão da Liga de Clubes aos jornalistas, e fê-lo de uma forma bem mais comedida. «Recebemos esta notícia com agrado», disse. «Ficamos contentes. A Liga mostrou coerência e esta decisão só vem dar credibilidade ao futebol português. Parece-me que se decidiu correctamente desta vez».
O presidente garante ter em sua posse as certidões que comprovam a inexistência de dívidas à Segurança Social e ao Fisco, pelo que o regresso à Liga de Honra esta assegurado. Restava saber o que isso vai alterar no clube. «Não vamos mudar substancialmente as linhas que tínhamos traçado», respondeu. «Temos confiança neste grupo de trabalho e no que pode fazer. Uma coisa é certa: não vamos alterar a nossa filosofia e o que foi decidido em Assembleia-Geral. O saneamento do clube continua a ser a grande prioridade. Não vamos entrar em loucuras».